como escolher o vinho ideal

10 Surpreendentes Benefícios do Vinho

como escolher o vinho ideal
como escolher o vinho ideal

Beber um copo de vinho tinto por dia pode beneficiar a nossa saúde em geral. Um copo diário melhora muito o nosso bem-estar. Claro, sempre com moderação e equilíbrio .

O vinho é bem popular no mundo todo e existe clube do vinho para os mais apaixonados.

 

  1. Ajuda a perda de peso: vinho tinto tem a capacidade para ativar um gene que impede a formação de gordura e impede as células de gordura a se acumulam. Isso foi demonstrado pelo estudo realizado pelo Instituto Técnico de Massachusetts, e foi publicado em vários meios de comunicação. Os resultados do vinho será mais visível quando combinado com uma dieta equilibrada e livre de gordura. Lembre-se de uma bebida por dia e uma quantidade moderada.
  2. Da poder ao cérebro: O vinho melhora nossos processos cognitivos, impede a demência e doenças degenerativas do cérebro. Também evita que o endurecimento das artérias, impede a coagulação melhora a circulação e reduz a inflamação. É incrível.
  3. Doenças na gengiva: Se você tiver sangramento nas gengivas, você deve acompanhar a sua refeição com um copo de vinho tinto. O composto presente nas uvas tem o poder de impedir que as bactérias estreptococos e gerem caries, também é muito eficaz contra a gengivite e melhora a dor de garganta.
  4. Combate a Fadiga: O resveratrol presente nas uvas melhora o nosso humor e nos dá mais energia nos dias cansados e apáticos. Isto foi revelado na investigação do FASEB Journal.
  5. Aumenta Endorfinas: Ao ingerir vinho tinto, seu corpo libera endorfina que é responsável por nos fazer relaxar e desfrutar dos momentos. Isso foi comprovado por um estudo realizado na Universidade da Califórnia.
  6. Limpar nosso paladar: Beber vinho enquanto come faz com que o sabor dos alimentos fique mais intenso. Ele reduz o gosto de gordura e quando ingerido junto com a carne ajuda a sentir um sabor melhor.
  7. Reduz o Colesterol: O vinho é rico em polifenóis, além de conter resveratrol, um produto químico rico em antioxidantes que, de acordo com a Clínica Mayo, expande os vasos sanguíneos, previne os coágulos e reduz o colesterol ruim.
  8. Benefícios Para A Saúde Do Coração: O vinho tinto é rico em vitamina E, que ajuda a limpar o sangue, prevenir coágulos e proteger os tecidos dos vasos sanguíneos. Um simples copo melhora consideravelmente a saúde cardiovascular.
  9. Reduz O Risco De Câncer: Ele é capaz de bloquear o crescimento das células responsáveis pelo câncer de mama e câncer de pulmão. O componente revastrol impede estrogênio de se tornar câncer em mulheres.
  10. Combate Infecções Do Trato Urinário: As propriedades antioxidantes e adstringentes impedem que as bactérias de irem para a bexiga ou rins e também aperfeiçoa a purificação e filtragem desses órgãos. Um copo diário nos dá todos os benefícios mencionados. Sempre com moderação e equilíbrio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *