Como fazer dieta detox

11 Alimentos que Desintoxicam seu Corpo e Turbinam a Sua Saúde

 

Como fazer dieta detox
Como fazer dieta detox

A maioria das pessoas precisa fazer uma desintoxicação no corpo pelo menos uma vez ao ano.

Para manter um bom funcionamento do organismo, eu recomendo fazer sempre em Janeiro, para poder limpar o corpo dos exageros de fim de ano e iniciar um ano a todo vapor.

 

O corpo humano contém purificadores interiores: os rins e o fígado estão trabalhando incansavelmente para eliminar todas as toxinas do corpo. Ele pode se perguntar, no entanto, se, dado o aumento contínuo de substâncias tóxicas com as quais entram em contato, nossos purificadores são capazes de completar sua tarefa.

 

Muitas pessoas não sabem mais fazer uma desintoxicação através da alimentação é uma das melhores formas de manter o organismo mais resistente e saudável, uma ótima opção é a dieta detox 3 dias

 

Há certos alimentos que podem ajudar nesta tarefa difícil, conheça abaixo:

 

Maçãs

Maçãs proporcionam uma excelente ação de limpeza no corpo. Eles contêm pectina, uma substância que contribui para a eliminação de metais pesados acumulados nos tecidos. Também elimina parasitas intestinais, mantém a pele jovem e protege o fígado e a bexiga por processos inflamatórios.

 

Beterrabas

Tais como maçãs também contêm pectina. A peculiaridade dessas raízes, é que ajudam o fígado a eliminar substâncias prejudiciais. Eles também são ricos em fibras que ajudam o corpo a se manter saudável.

 

Aipo

O aipo tem muitas propriedades desintoxicantes. Em primeiro lugar, funciona como um diurético. Ela também ajuda a purificar o sangue, eliminar o ácido úrico a partir das articulações (reduzindo o risco de contrair a gota) e contribui para o bom funcionamento da tiroide.

 

Couve

Ela contém ácido láctico que ajuda na limpeza do cólon. Também no repolho é encontrado o sulforafano, um elemento que ajuda o corpo a lutar contra os agentes externos nocivos.

Para além das suas propriedades de purificação, a couve tem propriedades anti-inflamatórias e promove a resolução de úlceras gástricas.

 

Alho

Alho contém alicina, uma substância que remove as toxinas e contribui para a integridade das células brancas do sangue. Ele também mantém os intestinos livres de pragas, estimulando a produção de sucos gástricos. Finalmente, o alho mantém limpo o sistema respiratório e limpa o sangue.

 

Alcachofra

Além de ser rica em antioxidantes e fibras, que contribuem para o bom funcionamento dos intestinos, a alcachofra ajuda o fígado, estimulando a produção de bile. Eles também têm um efeito diurético.

 

Cebola

Um dos mais importantes alimentos de limpeza. Estimula a eliminação de toxinas a partir do corpo através da pele. Ela também ajuda a limpar os intestinos.

 

Limão

O limão é rico em vitamina C, que ajuda a manter limpo o intestino. Também purifica o sangue e reduz a possibilidade de irritação da pele. Além de que ele impede pedras nos rins, preservando o bom funcionamento dos rins.

 

Gengibre

Acelera a eliminação de toxinas do corpo. Ele estimula a função intestinal e funciona como um antibacteriano natural. É, de fato, utilizado na medicina Oriental para o tratamento de várias doenças.

 

Cenouras

Graças ao seu teor de vitaminas e minerais, as cenouras têm um grande poder desintoxicante. Também elas aliviam problemas respiratórios, reduzem as doenças da pele e regulam o ciclo menstrual.

 

Água

A água serve para trazer as toxinas para a sua eliminação. Sem estar adequadamente hidratado todo o corpo e função intelectual é retardada ou comprometida. Deste modo a manter o corpo limpo e funcionamento é importante para se certificar de que você beber o suficiente.

Adicionando estes alimentos na sua dieta, ou pelo menos alguns deles, você vai apoiar o seu fígado e os rins na luta contra toxinas que invadem seu corpo. Isto tornará mais fácil de vencer a batalha contra agentes externos e manter seu corpo limpo e funcionando.

Como avaliar desintoxicação do corpo
Como avaliar desintoxicação do corpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *