17 TRATAMENTOS PARA CABELOS QUEBRADIÇOS E PONTAS DUPLAS

17 Tratamentos Para Cabelos Quebradiços E Pontas Duplas

O QUE FAZER PARA MEUS CABELOS QUEBRADIÇOS E PONTAS DUPLAS? DICAS URGENTES

1- Seu cabelo quebradiço está doente. Ele está envelhecendo prematuramente, perdendo sua queratina e sua elasticidade.

Este fator muitas vezes vem de tratamentos cosméticos abusivos, tais como permanentes, alisamentos, tinturas.

Mas o problema também pode ser ligado à disfunção da glândula tireoide, ou uma deficiência de ferro.

2- Antes de tratar o cabelo, primeiro teste sua força, para saber a extensão do mal.

Para fazer isso, arranque um fio de cabelo de sua cabeça e estique lentamente, segurando firme ambas as extremidades entre o polegar e o dedo indicador de ambas as mãos.

Se o seu cabelo quebra facilmente, isso é um mau sinal. E se ele se quebra mais rapidamente, é um sinal pior ainda.

Índice de referência: o cabelo normal deve situar-se entre 25 e 30%. (Sem forçar ele deve recuperar a sua forma original).

3- Para reparar, temos de agir com extrema cautela. Você realmente tem que penetrar no fundo (parte interna da queratina) com máscaras hidratantes e protetoras para reconstruir as defesas que seu cabelo perdeu.

Mas precisamos também que essas máscaras sejam ricas de ácidos essenciais que seu cabelo também sente falta. Isto é para selar as escamas da cutícula (parte exterior da queratina).

4- Protocolo a seguir:

– Em primeiro lugar, faça a máscara penetrar bem, amassando seu cabelo, mecha por mecha. Torça e esprema delicadamente o tempo todo.

– Em seguida, enrole o cabelo em uma toalha anteriormente passada sob a água quente e torcida. Cubra com uma touca de banho impermeável.

– Por último, mantenha a máscara por um longo período de tempo (30 minutos no mínimo).

Em seguida, lave o cabelo com um shampoo suave ou condicionador. Por último enxague adicionando um pouco de sidra ou suco de limão, e vinagre para remover o calcário da água.

5- Os inimigos do seu cabelo:

– Shampoos fortes, escovação, secagem bruta e secagem traumática para o cabelo.

Se você não pode evitar o secador de cabelo, primeiramente seque o cabelo com ar frio, até ficar quase seco e use o ar quente apenas para finalizar.

– Também são inimigos do cabelo a chapinha, silicones, sol, banho de mar ou piscina: eles desidratam e queimam sua queratina que já está frágil.

– Os alisamentos, tinturas, mechas.

6- Outros inimigos:

– O uso regular do chamado “nutritivo” se eles contêm silicones. Eles desidratam o cabelo

– Além disso, o uso regular de sprays ou géis, porque eles tendem refinar queratina.

7- Para desembaraçar e moldar use apenas instrumentos naturais: escova de cabelo, pente ou garfo, ou apenas os dedos (para o cabelo relaxado)!

8- Forquilhas.

Elas também são resultado de um fio de cabelo prematuramente envelhecido. No melhor dos casos, elas resultam numa divisão na ponta do fio ou os últimos poucos centímetros do cabelo onde queratina é mais frágil.

Em casos mais graves, as fibrilas que formam a queratina ficam totalmente dissociadas.

Se quiser se livrar das pontas duplas, apenas uma solução: cortar as porções bifurcadas porque nenhum cuidado vai recuperá-las.

Mas com o tratamento adequado, elas não voltam a se formam no cabelo.

9- Para cuidar do cabelo seco é recomendado uma dieta rica em ácidos gordos essenciais e vitamina E que também ajuda o cabelo crescer.

– Eles agem nutrindo as camadas mais profundas da pele e são essenciais para a produção de novas células na área de crescimento do cabelo, que é em torno do folículo piloso e da raiz.

– A vitamina E, protege da oxidação. Quanto mais destes são ingeridos, mais se precisa de vitamina E para proteger o risco de oxidação.

– A vitamina E também ajuda a lubrificar o cabelo e torná-lo menos seco e menos quebradiço. Em particular contém: óleo de noz, semente de uva, girassol (prensado a frio), gérmen de trigo, óleo de peixe, ovas de peixe…

10- Apesar de todas essas dicas, se você permanecer com cabelos quebradiços, você deve estabelecer um diagnóstico completo do seu cabelo analisando desde suas raízes e sua queratina.

Existem soluções personalizadas para cada caso!

(VÍDEO) 10 Tratamento Para o Cabelo – Evite Pontas Duplas

(VÍDEO) Acabe com a Queda de Cabelo Ligada ao Estresse

(VÍDEO) Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Grosso? 11 Dicas

(VÍDEO) Queda de Cabelo Causas, Dicas e Remédios Caseiros

>> Top 16 coisas a fazer para evitar pontas duplas no cabelo natural ou relaxado

Muito provavelmente você já conheceu os fios rebeldes que parecem uma cobra preparada para o ataque.

Mas por que tanto ódio? Primeiro você deve saber que o cabelo encaracolado é mais propenso a isso, devido à sua falta de hidratação.

Eles não só não muito atraentes, como também mostram que o cabelo não é saudável. Como corrigir isso? Eu vou te mostrar algumas maneiras de prevenir.

Os métodos naturais conhecidos, mas nem sempre eficazes.

Para os fãs de naturais, a Mãe Natureza nos deu alguns tesouros preciosos para hidratar e nutrir o cabelo com cuidado e respeitando a sua natureza e características. Para nós, para (re) descobrir!

1. O óleo de Argan dá brilho e fortalece o cabelo.

Tesouro das mulheres orientais, o óleo de Argan foi usado durante séculos por suas propriedades nutritivas para a pele para o cabelo relaxado.

Este é o tratamento ideal para pontas duplas e cabelos secos, pois não só nutre o cabelo profundamente, mas, além disso, ele restaura o brilho (cabelos secos e sem vida muitas vezes tendem a ser maçantes).

Bônus: ele também ajuda contra a caspa.

2. Uma máscara com manteiga de karité para hidratar.

Conhecido desde os tempos antigos pelas mulheres africanas, a manteiga de karité é um concentrado de benefícios e beleza. Aliado que todas as mulheres deviam ter em seu banheiro.

Se o óleo de argan alimenta, uma máscara com manteiga de karité vai hidratar e por isso é perfeitamente possível utilizar estes dois pequenos tesouros que complementam um ao outro.

Para evitar pontas duplas, você deve usar regularmente manteiga de karité nas pontas antes de passar o shampoo.

3. O fermento para uma contribuição em minerais e aminoácidos

Muitas vezes nos esquecemos, mas não é o suficiente lidar apenas com os problemas de fora, agir mais no interior ajuda a aumentar a eficiência.

Levedura de cerveja, pela sua riqueza em vitaminas, minerais e aminoácidos é uma boa maneira de tratar o seu cabelo profundamente.

Não hesite em fazer vários tratamentos no ano, também é benéfico para a sua pele e suas unhas.

4. Várias propriedades da Henna

Outro segredo que vem de mulheres orientais! Henna, a panacéia real para tantas propriedades pode vir a ser um verdadeiro aliado para o cabelo (atente se, no entanto em escolher a Henna neutra para não colorir o cabelo).

Henna reveste o cabelo, protege-o e faz com que seja mais espessa e, portanto, mais resistente. Faça uma máscara, deixe agir por meia hora e pronto.

5. Maionese para repor proteínas

Não, você não está sonhando, você leu corretamente, alguns recomendam usar maionese para curar suas pontas duplas! Se você pode fazer em casa é ainda melhor.

Porque ela tem todos os ingredientes juntos para lutar contra pontas secas e tornar os fios mais bonitos e o cabelo mais brilhante (ovo, óleo, vinagre).

É um deve ter para o seu cabelo. Evitando o couro cabeludo, aplique uma máscara de maionese, deixe uma hora, em seguida, use seu shampoo normalmente.

6. Óleo de alecrim para diluir

Óleo de alecrim pode ser usado para cuidar diretamente os fios rebeldes porque fortalece o cabelo e muito mais. Porém, óleos essenciais devem ser usados sozinhos.

Se diluídos, podem ser usados com óleos de sua escolha, de preferência um bom óleo para cabelos secos e pontas duplas, como óleo de Argan ou abacate.

Uma boa rotina capilar para evitar pontas duplas

O cabelo seco (que se lembre, muitas vezes tem nosso amigo frizz) é muito frágil, a rotina capilar correta deve protegê-lo e preservá-los.

7. Shampoo

O que pode parecer simples como lavar o cabelo pode ser um problema já que muitas ações simples são as de maior mal.

Em primeiro lugar, é extremamente importante escolher um shampoo para o seu tipo de cabelo (por exemplo, se o seu cabelo é oleoso demais) pode levar a um desastre usar o shampoo errado.

Para lavar, primeiro molhe e, em seguida, massageie o couro cabeludo com uma pequena quantidade de produto, enxague com água fria que proporciona melhor resultado.

8. Após a lavagem

O condicionador é extremamente útil se o seu cabelo tende a fazer nós, que é um dos primeiros sintomas dos cabelos com pontas duplas. O condicionador hidrata o cabelo, mas não profundamente.

Faça o uso generalizado de aplicação do condicionador em todo o cabelo e não apenas nas pontas. O inverso aplica-se a cabelos caucasianos.

9. As máscaras antes de shampoo

As máscaras antes do shampoo, muitas vezes são esquecidas, elas são sim uma obrigação que devem ser sistematicamente integrada em sua rotina de cabelo.

Mas como aplicar? É necessário que o cabelo já esteja lavado e seco.

Espalhe a máscara uniformemente em seu cabelo e couro cabeludo massageando bem.

Como regra geral, deixe a máscara de dez minutos à meia hora, de preferência em uma toalha ou touca.

10. Banhos de óleo

Banhos de óleos muitas vezes trazem muitos benefícios para seu cabelo principalmente com óleo de Argan e óleo de abacate.

Você pode combinar vários óleos, mas cuidado, pois não é um cabelo pesado que queiram, no máximo, três diferentes óleos.

Como fazer um banho de óleo? Passe o óleo em todo o seu cabelo e enrole-o em uma película transparente (alumínio é muito desagradável).

Tente ficar com o óleo por pelo menos meia hora, mas o ideal é deixar a noite toda.

Gestos simples do cotidiano

Além dos cuidados, natural ou menos natural, que é aplicado ao cabelo, também existe ações simples para tomar diariamente e lhe permitem lutar eficazmente contra o aparecimento de pontas duplas.

11. Adote o jeito certo de escovar o cabelo.

Para escovar o cabelo, você tem que ir com muito cuidado. Na verdade escovar excessivamente pode quebrar o cabelo e apresentar pontas duplas.

Se o seu cabelo está molhado, penteie com uma escova, e se estiver seco, penteie com uma grande escova de cerdas macias, de preferência para combinar escova e pente.

Você pode pentear o cabelo com um pente de dentes largos quando o cabelo está molhado.

12. Cuidado com a fricção

É essencial limitar o atrito dos cabelos, especialmente durante o sono quando ocorrem muitos atrito e movimentos bruscos com a almofada.

Algumas mulheres defendem o uso de um travesseiro de cetim, deslizando mais o cabelo e danificando menos, outras preferem limitar o atrito prendendo o cabelo. Cabe a você decidir qual o método que mais lhe convém.

13. Cuidado com o calor

Calor, especialmente o de aparelhos como alisadores ou calor natural, não é um bom aliado para o cabelo que tem uma clara tendência a ser seco e, assim, favoravelmente preparar o terreno para pontas secas.

O sol, pode “queimar” o cabelo por causa de seus raios UV, evitar a exposição prolongada a ele é essencial, em seguida, é ainda melhor cobrir seu cabelo com um chapéu protegendo-os de danos causados pelo calor.

14. Limite produtos químicos

Devemos limitar tanto quanto possível o uso de produtos químicos como permanentes colorações e descolorações ou produtos de relaxamento que tendem a causar danos aos cabelos secos.

Portanto, torná-los mais vulneráveis a pontas secas. Sempre que possível, deixe-o natural.

15. Lavar o cabelo

Em primeiro lugar, você deve saber que lavar o cabelo todos os dias é ruim para a sua saúde.

Na verdade, empobrece o conteúdo de sebo em seu couro cabeludo, que não é uma boa notícia, uma vez que é o sebo que proporciona umidade natural do cabelo e como você viu, a hidratação adequada é o segredo dos belos fios.

Da mesma forma, quando você lava, não é reunida a proteção natural em sua cabeça, mas apenas acumula shampoo em seu couro cabeludo.

Este é de longe o maior erro em não se preocupar com a limpeza, do cabelo que é lavado com shampoo em excesso.

16. Corte as pontas

Nem sempre é fácil de aceitar, mas quando as pontas duplas aparecem, é a única maneira realmente eficaz para acabar com isso.

O corte é essencial e, assim que esses fios aparecem (que inclusive, podem ir muito alto no comprimento do cabelo) assim, a perda será mínima.

É difícil no começo, mas essencial para recuperar o cabelo saudável e bonito.

Conclusão

Como compreendemos, se o seu cabelo está parecendo uma palha, é normal ver as pontas duplas!

Com estes truques, você deixará os fios encantadores, você tem todas as cartas na mão para ter o cabelo bonito, macio, brilhante e disciplinado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *