Consciência Negra resumo

5 Dicas para Manter Cabelos Crespos Naturais e Bonitos

Consciência Negra resumo
O Guia Básico Para Cuidados do Cabelo Natural Crespo para Crianças

Você tem memórias de estar sentada entre as pernas de sua mãe enquanto ela desembaraçava seu cabelo? São essas boas lembranças ou medos? Para algumas pessoas, essas são lembranças distorcidas.

Ter a sua mãe lavando e trançando seus cabelos para ir à escola, normalmente suas mãos eram gentis.

Eu sei que para outros, as memórias não são tão doces. Cabelo raspado para trás e dilacerado por um pentear áspero, calor de ferros usados para “domesticar”, e comentários agressivos sobre como duro, e ruim era o cabelo.

Eu vi os efeitos depois de tratamentos negativos, passarem para baixo muito mais visíveis do que o positivo, mães que receberam instruções que seu cabelo era “mau”, praticado o mesmo com os seus próprios filhos, principalmente suas filhas.

Ver meninas de quatro anos com cabelo relaxado me deixa triste. Mães ouvindo falar sobre o quão terrível é o cabelo de seu filho por estar na frente de outras crianças, me faz ficar triste.

Tenho ouvido mulheres negras admitir-se a escolher pais de outra raça, a fim de garantir que a sua filha não tenha “cabelo ruim”, como o dela. Falei com mães brancas que têm filhos com homens negros, mas não têm absolutamentenenhum indíciodo que fazer com o cabelo do seu bebê.

Se você é um pai lutando com o cabelo de seu filho, você não está sozinho! Eu não sou nenhuma profissional de cabelos, mas aqui estão algumas dicas que eu adquiri para ajudar a criar memórias saudáveis mais felizes quando se trata do cabelo do seu bebe.

Hidratação é a chave:cabelos de crianças podem ficar extremamente secos. De vestir chapéus de lã no inverno, a ir a aulas de natação, tantas coisas podem tirar a umidade para a direita fora do cabelo do seu um pouco. Se eles também têm dobras apertadas e ondas, você vai querer prestar ainda mais atenção a isso.

Adicionando um pouco de azeite ou óleo de jojoba em shampoos e condicionadores é sempre uma boa jogada.

Atenham-se hidratantes à base de água para manter o cabelo macio e flexível entre lavagens.

Use óleos naturais, como óleo de coco, óleo de argan e manteiga de karité para nutrir e lubrificar o cabelo de seu filho.

O desembaraçar não tem que ser tortura:as chaves para desembaraçar são ferramentas + técnica.

Use um pente de dentes largos para desembaraçar suavemente, mas cuidadosamente.

Se você tiver tempo extra, use os dedos como um pente para remover qualquer nó minúsculo ou emaranhado.

Nunca desembaraçar o cabelo do seu um pouco quando estiver seco! A melhor época para fazer isso é quando seu cabelo está encharcado e cheio de condicionador – o que ajuda seu pente a percorrer o cabelo muito mais fácil e menos doloroso também.

Se seu cabelo seca antes que você tenha desembarace, mantenha água e condicionador por perto, pode ser útil molhar o cabelo novamente antes que atravessar com o pente.

O Crescimento e o Couro Cabeludo: você está preocupado com a taxa em que o cabelo de seu filho não está crescendo? Tudo começa no couro cabeludo. Crianças em idade escolar são propensas a ficar um pouco de tudo em seu cabelo, e se também transpira em seu couro cabeludo, você precisa de shampoo com mais frequência.

O couro cabeludo precisa ser capaz de respirar para que o crescimento do cabelo possa florescer, mantenha isso em mente. Também não encharque o couro cabeludo do seu filho com óleos.

Enquanto alguns produtos à base de óleo mineral são utilizados para proteger as suas vertentes de danos mecânicos, estes produtos podem ficar no topo do couro cabeludo sem fornecer quaisquer propriedades nutritivas.

Corta o cabelo também é ideal, tudo se dá num bom caimento e fluxo dos cachos, então o comprimento faz uma boa diferença procure por Como Fazer Cabelo Crescer

Tente aplicar o óleo de rícino no couro cabeludo para nutrir e promover o crescimento.

Estilos importam: a maioria dos pais que conheço limitamos dias para manter o cabelo de seus filhos no estilo, principalmente de proteção. Jogada inteligente, pois isso poderia poupar-lhe as lágrimas e tempo extra para desembaraçar no próximo dia lavagem.

Na mesma linha, não tenha medo de tentar alguns novos estilos! Tranças, torções, trancinhas, as opções são infinitas! Se você não é tão hábil como você gostaria de ser, ou se o seu horário é ruim e torna-se difícil recriar novos estilos! Seja qual for o caminho que você toma, lembre-se que os cabelos dos jovens nãosão sensíveis, não causam danos trançar, puxar, ou pentear com muita força. Além disso, cuide de extremidades expostas. Tente aplicar manteiga de karité ou óleo de coco nas pontas do cabelo para proteger da secura.

Cuidado com Suas Palavras: eu tenho colegas que nos seus 50 anos que se lembram de claramentedo dia, da maneira como suas mães usavam palavras para diminuir os seus cabelos, essas memórias não irãodesaparecer facilmente.

Remova o falar negativo ao cuidar do cabelo de seu filho, e substitua com os positivos. Crianças desenvolvem primeira sua autoestima, através do que eles são ensinados em casa, além disso, há mensagens suficientes no mundo para dizer a seu filho que eles não são bons o suficiente.

Você quer adicionar a isso, ou ajudar a fortalecer o seu filho contra ele? Use suas palavras para incutir orgulho e amor, para que eles possam absorver esse orgulho e amor por si mesmos. Em vez de ensiná-los a “corrigir” os seus cabelos, ensiná-los a cuidar dele. “Fixação” indica que algo está errado, e enquanto o cabelo de seu filho for saudável, ele vai ficar bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *