Alimentos que dão energia

Alimentos que dão Energia – Conheça os Melhores

Com o dia a dia muito corrido, é importante criar bons hábitos alimentares que nos ajudarão a ter mais energia seja para atividades físicas, para o trabalho e outras atividades. Sinais de cansaço seguidos, podem estar ligados a uma má rotina alimentar. É importante adicionar na nossa dieta, alguns alimentos que nos darão disposição e força. Neste artigo, conheça os melhores alimentos que nos dão energia!

Alimentos que dão energia funcionam

Alimentos Que Dão Energia

Uma boa alimentação promove uma boa saúde. Alguns alimentos evitam problemas de saúde e nos ajuda a realizar as nossas tarefas do dia a dia. Ás vezes é preciso consumir alimentos que dão energia, para não adquirir uma fraqueza. Existem muitos alimentos que dão energia, mas conheça os melhores agora!

Guaraná em Pó

O guaraná em pó é um energético natural, que proporciona mais energia e vigor. Por conter cafeína, o guaraná em pó estimula a produção de adrenalina e dopamina no sangue, eficazes no combate do cansaço físico e mental. Considerado um dos alimentos que dão energia, o guaraná também favorece ao emagrecimento, além de evitar o aparecimento de doenças como o câncer.

Ovo

Além de outros nutrientes fundamentais, o ovo contém proteína, ferro e vitamina B12. Esses nutrientes são capazes de fornecer energia para um dia inteiro de atividades. É um alimento completo, e deve ser incluso nas refeições diárias. O ovo de codorna por exemplo pode até substituir aquele famoso remédio azulzinho, de acordo com a cultura popular.

Açaí

O açaí é rico em lipídeos (carboidratos), com um valor energético que supera o leite. Rico em fibras, proteínas, ferro, vitamina B1 e outros nutrientes, o açaí ajuda a diminuir o colesterol alto, e melhora a circulação sanguínea. Para aproveitar a energia que o açaí pode dar, a dose recomendada pelos nutricionistas é de 100g diários. Mas cuidado para não exagerar, pois é uma fruta calórica.

Banana

A banana é uma fruta que pode promover muita energia, porque ela é rica em carboidratos e frutoses, que juntos são uma grande fonte de energia. Além disso, a banana é fonte de potássio. A carência de potássio no organismo, pode favorecer o surgimento de fraqueza, fadiga e outros problemas de saúde.

Semente de Chia

As sementes de chia são uma das fontes de energia mais antiga que existe. Relatos contam que guerreiros astecas consumiam semente de chia para ganhar energia, antes de irem para batalha. A semente de chia é rica em nutrientes, entre eles estão o ômega 3, fibras, proteínas e antioxidante, o que ajuda o organismo a funcionar melhor promovendo mais energia.

Aveia

A aveia é uma fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, o que significa que ela concede energia sem aumentar o nível de insulina. Além do mais, a aveia é rica em vitamina do complexo B, que ajudam a produzir energia conferindo mais disposição para a rotina do dia.

Espinafre

O espinafre é um dos alimentos que dão energia porque é riquíssimo em nutrientes, como cálcio, ferro, vitaminas A e C, fibras e proteínas. Além dos antioxidantes que ajudam na limpeza do organismo, fornecendo mais energia.

Mel

O mel é um alimento energético porque contém frutose e glicose, importantes para a produção de energia, aumentando a disposição e combatendo o cansaço físico. Além do mais, o mel possui nutrientes como vitamina C e vitaminas do complexo B que são fundamentais para gerar energia.

Todas essas dicas citadas no artigo são alimentos que dão energia se consumidos na quantidade correta e regularmente. Mesmo assim, recomendamos que sempre procure seu médico antes de partir para qualquer tipo de dieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *