COMO ACABAR COM PONTAS DUPLAS EM CABELO CACHEADO E LISO

Como Acabar Com Pontas Duplas Em Cabelo Cacheado E Liso

Como evitar as pontas duplas no cabelo alisado

A ponta bifurcada ou como dizem, pontas quebradiças aparecem quando o fio pode estar rachado e separado em duas ou mais partes ao longo do seu comprimento.

Quando uma fina camada de queratina é danificada ao ponto de cessar a proteção da cutícula e da fibra do cabelo.

Apesar de todo seu cuidado os seus fios tem pontas quebradas? Veja a nossa seleção de dicas para você prevenir e tratar as pontas duplas!

Quais são as causas mais comuns do aparecimento de pontas duplas?

Elas são muitas e variadas. Algumas pessoas têm uma predisposição para trichoptilose.

O cabelo afro, crespo ou liso, especialmente seco e frágil, é mais suscetível a dividir as pontas e ter cabelo quebradiço.

Mas a natureza do seu cabelo em si não justifica a ocorrência deste problema.

A maneira como você se cuida dos fios também é muito importante!

(VÍDEO) 10 Tratamento Para o Cabelo – Evite Pontas Duplas

> Quais são as ações cotidianas que promovem pontas duplas?

Exemplos de hábitos que lhe darão falha nas pontas do cabelo:

– Escovar o cabelo em excesso: isso interrompe a cutícula. Sempre iremos dizer que cada escovação é uma verdadeira agressão para o seu cabelo.

Este gesto cotidiano é indispensável, mas deve, contudo, ser reduzido ao mínimo (duas vezes por dia, não mais!).

– Escovar o cabelo molhado: os especialistas recomendam escovar o cabelo afro quando molhado, pois isso facilita muito o seu desembaraço.

No entanto, o cabelo molhado tem rendimento de apenas 25%, e, portanto, são mais frágeis! Escove gentilmente, e se encontrar um nó, interrompendo a escovação do seu cabelo, vá desembaraçando das pontas para a raiz.

– As colorações permanentes podem causar as pontas duplas: através da modificação química da estrutura do seu cabelo afro, você enfraquece a cutícula, que pode simplesmente desaparecer no final da fibra.

– Os aparelhos de aquecimento (chapinha e secador): o calor é o principal inimigo do cabelo afro, crespo ou relaxado!

É necessária a utilização de um protetor térmico. O ideal seria limitar a utilização desses aparelhos de aquecimento, usando uma vez por mês com o produto termo protetor.

– Gestos simples e inesperados podem causar pontas duplas: quando você for secar seu cabelo com uma toalha, não esfregue!

Você deve apertar os fios na toalha por alguns minutos e, em seguida, penteá-los com um pente grosso para desembaraçar suavemente.

Os elásticos de cabelo também podem danificar a cutícula.

– Stress, falta de hidratação, dietas de emagrecimento (causando deficiências de vitaminas), couro cabeludo seco: todos esses fatores atuam na estrutura do cabelo.

O cabelo não obtém todos os nutrientes necessários para ser lubrificado e protegido da raiz às pontas.

> E se as pontas duplas já estão presentes?

Você pode corrigir em curto prazo, aplicando o nosso tratamento de leite com óleo de abacate e nosso soro de reparação (que irá reter a umidade) no seu fio.

Mas nas primeiras escovações, eles podem reaparecer.

(VÍDEO) Acabe com a Queda de Cabelo Ligada ao Estresse

> Não há cura milagrosa, as pontas devem ser cortadas!

Prevenção, cortar suas pontas a cada seis meses (cerca de um ou dois centímetros).

Seu cabelo vai ficar mais forte, mais resistente, porque todos os cuidados que você tem com o seu cabelo não vão ser apenas para reparar suas pontas, e sim para embelezar!

A cada 15 dias, faça um tratamento completo, enriquecido com óleo de abacate, cenoura ou azeite para prevenir e remediar as causas de pontas duplas.

(VÍDEO) Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Grosso? 11 Dicas

> Conclusão

Temos de compreender que as causas do aparecimento de pontas duplas são muito variadas.

Mas uma coisa é certa, o cabelo afro, encaracolado ou liso são particularmente vulneráveis.

(VÍDEO) Queda de Cabelo Causas, Dicas e Remédios Caseiros

>> 10 DICAS PARA ENGROSSAR O CABELO

Seu cabelo é fino ou ralo e você sonha em ter um cabelo robusto, saudável e brilhante?

Há truques para trazer mais densidade ao seu cabelo, disfarçando ou simplesmente fornecendo o cuidado certo. Operação de densidade em 10 passos!

1. Ele se adapta a sua dieta

Sim, Pode se ter um cabelo bonito com uma dieta especial. E a espessura e volume do cabelo precisam de uma série de elementos: proteínas, zinco, ferro, vitaminas A e B, ácidos graxos essenciais e vitamina E.

Para trazer tudo isso para o organismo você tem que adotar uma dieta equilibrada através do consumo de carne, peixe, frutas e legumes, espinafre, tomate, brócolis, amêndoas, nozes e avelãs.

E para tempero, consumir vários óleos vegetais.

2. Viva a queratina

A queratina é necessária para manter as unhas e o cabelo saudável.

O corpo sintetiza a partir do fornecimento das proteínas dos alimentos, mas também podemos dar-lhe um pouco de impulso na forma de consumir suplementos alimentares, por exemplo, e além disso vai ajudar o cabelo crescer.

Ele irá permitir que o cabelo ganhe volume e maior densidade.

3. Armar com spirulina

Spirulina? É uma alga mágica. Desintoxicante, também contém uma grande quantidade de ferro, betacaroteno (ideal para a pele bonita) e ácido gama-linolênico (necessário para o bom funcionamento dos sistemas nervoso, imunológico e vascular).

E no cabelo, ela desempenha qual papel? Promove a síntese de queratina, que melhora a natureza do cabelo. É facilmente encontrada em lojas naturais ou online e é barata.

Em forma de pó, é misturada em seus próprios cosméticos para uma receita caseira.

4. Fazer uma máscara de henna.

Para manter a cor do cabelo, um cuidado é tomado, se escolhendo uma henna neutra. Ela engrossa o cabelo, porque são camadas naturais de sobreposição de proteção.

É preparada em água quente e aplicada em todo o cabelo. Em seguida, deixa-se repousar esta máscara entre 30 minutos e 2 horas. O efeito é impressionante.

5. Colocando na argila.

As máscaras com argila sabem? Para densificar o seu cabelo, você pode fazer sua própria máscara, escolhendo a argila que melhor se adapte ao seu tipo de cabelo.

Se eles são grossos, optar por argila verde, caso contrário, a argila rosa ou branca é perfeita.

Para esta máscara, não use utensílio de madeira ou tigela de vidro. Dilua a argila em pó em água mineral e deixe descansar por alguns minutos.

Para multiplicar o efeito de tratamento, podemos adicionar algumas gotas de óleos essenciais.

Aplique nos cabelos molhados antes de lavar. Deixe por 20 minutos.

6. Evitar silicone e parabeno

Estas substâncias contidas em muitos produtos para densificar o cabelo, vão realmente dar uma impressão de espessura e volume. Tentador, não é?

No entanto, devem ser evitadas ao máximo. Pois elas sufocam a fibra capilar.

Cabelo mais denso sim, mas também saudável!

7. Enxaguar em leite de aveia ou cerveja

Enxágue também pode ser usado no assunto de cabelo.

Para o leite de aveia se transformar em água de lavagem, é bem simples: cozinhe quatro colheres de sopa de farinha de aveia em um litro de água.

Então peneire e a água está pronta.

Para enxaguar é ainda mais fácil (para comer também se deve ter moderação para não secar o cabelo em longo prazo), derrame um copo da mistura na cabeça e muito rapidamente enxague em água limpa.

8. Escove o cabelo de cabeça para baixo

Esta dica é uma ilusão de ótica. O seu cabelo vai parecer mais volumoso com essa técnica de escovação, porque quando você derrubar sua cabeça e escovar, os fios vão ser inflados.

Pode-se também fazer um truque com voluminadores e texturizadores, para proporcionar um efeito armado, mas a natureza do cabelo não vai ser transformada.

9. Pentear os cabelos secos com os dedos.

Obviamente, para preservar seu cabelo como já falamos, evitamos escovações repetidas e calor.

É preferível passar os dedos no cabelo seco, que irá aumentar o volume e dar uma impressão de espessura.

Você pode aquecer os fios entre os dedos e passar mousse ou tratamento de revestimento.

10. Truque com dermopigmentação

O dermopigmentação é uma técnica de tatuagem (não definitiva) que vai colorir uma área calva ou escassa do couro cabeludo para criar a ilusão (em 3D) de cabelo. É mágico!

Caso você não queira, você também pode fazer o efeito com um lápis de maquiagem na mesma cor que o seu cabelo, e colorir as partes expostas da cabeça. Um upgrade de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *