Curiosidades Sobre a Páscoa

Dieta do Peixe

Pascoa acontecerá no dia 16 de Abril, essa é uma data muito importante, pois comemora a Ressureição de Cristo.  O dia é repleto de festa e oração, por isso preparamos um artigo falando de um dos alimentos que simbolizam a pascoa.

 

Para os adultos são recomendados comer 350 gramas de peixe, dos quais cerca de 200 gramas de peixes gordos, como salmão, truta, cavala e arenque. 350 gramas equivalem a duas vezes por semana como um prato principal.

 

As pessoas buscam como emagrecer 10 quilos em 10 dias fazer uma dieta proteina bem elaborada vai fazer esse objetivo real para muitas pessoas. Com isso o rosto vai ficar mais fino, a roupa vai ficar larga e a barriga vai sumir.

 

O peixe é saudável

O peixe é saudável, porque eles contêm óleos de peixe saudáveis, tais como ácido graxo ômega-3 e vitaminas como a vitamina D, iodo e selênio. Ao comer a quantidade recomendada de peixe reduz um risco entre outras doenças cardiovasculares. A falta de vitamina D pode causar a perda óssea, o que aumenta o risco de fraturas ósseas em idosos. A deficiência de iodo pode causar tireoide e, portanto, o risco de distúrbios no metabolismo.

 

Na verdade, a falta de selênio não é o dano, mas você pode reduzir o risco de câncer e doenças cardiovasculares pela ingestão de dieta contendo selênio.

Peixe congelado é tão saudável quanto fresco. As cápsulas de óleo de peixe não têm os mesmos efeitos para a saúde como os peixes.

 

Comer diferentes tipos de peixe

É melhor comer diferentes espécies de peixes, tanto o salmão, arenque, cavala e enguias, e os peixes magros como o linguado, solha, bacalhau e atum. As diferentes espécies contêm diferentes quantidades de nutrientes saudáveis. Peixes gordos contêm óleos de peixe saudáveis, mas eles também podem conter mais poluição.

 

Poluição dos Frutos do Mar

Os peixes podem ser contaminados, com dioxina e mercúrio, mas não há proibição de pesca, onde a poluição é maior. Administração de Alimentos estima que os benefícios de saúde de comer mais e variada de peixe é visivelmente maior do que o risco de poluição.

No entanto, as mulheres planejando gravidez, grávidas ou amamentando e crianças entre os 3-14 anos não comer cortes de grandes peixes predadores, como o atum, patim, linguado, óleo de peixe, peixe-espada, tubarão-sardo, lúcios, uma vez que pode contêm altos níveis de mercúrio.

 

Conservas de atum geralmente têm baixos níveis de mercúrio, porque eles geralmente são feitos de pequenos atuns. Há exceções, aonde conserva de atum vem de peixes maiores, como voador que, portanto, pode ter um maior teor de mercúrio. Quando até mesmo uma pequena ingestão de grandes peixes predadores pode obter mercúrio em quantidades perigosas, o que pode prejudicar o desenvolvimento do feto e os cérebros das crianças.

 

Não é recomendo que crianças com menos de 3 anos comer grandes peixes como atum e não enlatados. Isto é em parte porque o cérebro da criança desenvolve-se muito nestes anos e, portanto, é muito sensível e em parte porque mesmo uma pequena ingestão de atum será capaz de fornecer uma grande ingestão de mercúrio em relação ao baixo peso corporal da criança.

 

Peixe na geladeira

O peixe fresco deve ser refrigerado imediatamente após a compra e deve ou ser comido no mesmo dia ou congelados.

Ao usar peixe cru, por exemplo, marinado salmão e cavado ou peixe em pratos de sushi, os peixes foram congelados durante um dia a menos 20 graus para matar os parasitas e parasitas como vermes que podem estar na carne de peixes.

 

Veja no vídeo como é fazer a Dieta do Peixe:

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